Etic Algarve inicia ano letivo a 15 de Setembro em Faro

9

A ETIC Algarve dá inicio às suas atividades de formação em Faro, nas áreas de fotografia, cinema, televisão, jornalismo, marketing, design, moda e música, a partir de 15 de setembro, data prevista para a abertura do ano letivo, em instalações que nunca tinham sido utilizadas, no Mercado Municipal.

Com a assinatura do contrato de concessão, entre a autarquia e a ETIC, que aconteceu no passado sábado em cerimónia a que estiveram presentes inúmeros convidados e onde foi dado a conhecer o projeto deste instituto para faro e especialmente para o algarve, Nuno Ribeiro, diretor da ETIC_Algarve, não escondeu a emoção confessando que se tratava de um dia muito importante na vida da escola.

O responsável mostrou-se ainda muito entusiasmado com o espaço escolhido que é, segundo afirmou, “um espaço que tem tudo o que precisamos para ser um sucesso” e agradeceu ao Executivo Municipal a forma “célere e eficiente como tratou o assunto”. Para Nuno Ribeiro, este foi, afinal, o “dia zero da nova vida da nossa escola”.

Por sua vez Rogério Bacalhau o presidente da Câmara Municipal de Faro, mostrou-se igualmente entusiasmado, com a concretização do processo que vai permitir que a “cidade se afirma cada vez mais como um centro de ciência, cultura e agora também como incubadora de profissionais das indústrias criativas”.

O Presidente da Câmara lembrou que “a internacionalização da economia, através do aproveitamento da sociedade de informação e do conhecimento, é o desafio que se coloca atualmente. Faro, cidade universitária, com uma comunidade académica de mais de 10000 pessoas, tem de assumir a posição privilegiada que tem nesse campo. Ao acolher a ETIC-Algarve, está dado um passo decisivo nesse sentido”. Por isso, afirmou, “estamos todos de parabéns!”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.