Disponibilizado medicamento para a esclerose múltipla

16

Acaba de ser disponibilizado no mercado português, uma nova formulação do acetato de glatirâmero 40 mg/ml para o tratamento de formas recidivantes de esclerose múltipla (REM).

Autorizada por procedimento descentralizado, a administração do medicamento três vezes por semana por via subcutânea, permitirá um esquema posológico melhorado e reduz o número total de injeções em quase 60 por cento, mantendo os benefícios conhecidos do acetato de glatirâmero 20 mg/ml, administrado uma vez por dia.

Atualmente e de acordo com dados da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), a doença afeta oito mil portugueses.

A aprovação da nova formulação do acetato de glatirâmero 40 mg/ml segue-se a um Relatório de Avaliação Positivo do Reino Unido, da Medicines and Healthcare Products Regulatory Agency (MHRA) como Estado-Membro de Referência (EMR), e dos Estados-Membros Envolvidos (EME) na Europa que estiveram incluídos no processo.

O acetato de glatirâmero 40 mg/ml administrado três vezes por semana foi aprovado pela U.S. Food and Drug Administration (FDA) em janeiro de 2014 e, desde o seu lançamento, tem sido prescrito a mais de 40.000 doentes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.