Desidério Silva reclama apoios valorizadores da marca Algarve!

17

Desidério Silva o presidente do Turismo do Algarve, reclamou hoje em Lisboa na apresentação do Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve 2015-2018, mais apoio financeiro para valorizar a região, enquanto marca e promover eventos durante todo o ano,informa a Agência Lusa.

Na suaintervenção, o Presidente da RTA referiu-se à reunião que teve na terça-feira com o Presidente do Turismo de Portugal, a quem pediu mais apoio para a promoção da região algarvia.

“Disse-lhe que precisava de uma candidatura para valorizar a marca Algarve como destino e uma candidatura para o plano de marketing de três anos, que tem algumas ações que precisam de um reforço financeiro”, afirmou.

Faltam investimentos em infraestruturas e em promoção de eventos na região e que Governo deveria perceber que destinar verbas para o turismo “não é um gasto, é um investimento”.

“É sempre complicado convencer a tutela de que investir na realização de eventos não é gastar, é investir. Nós não temos saída se não houver apoios e o Algarve tem de ser valorizado todo o ano e não só em julho e agosto”, sustentou.

Desidério Silva acredita que a aposta na realização de eventos em março, abril, maio e outubro “é fundamental” para a região. No Plano de Marketing Estratégico 2015-2018, o Turismo do Algarve ainda não tem uma verba definida, em 2014 tem um orçamento na ordem dos seis milhões de euros.

Os produtos estratégicos vão continuar a ser o sol e mar, o golfe e turismo residencial. A nova aposta está relacionada com o turismo de negócios, turismo de natureza e turismo náutico. Para a concretização do plano, os responsáveis do Turismo do Algarve destacaram a necessidade de criar uma rede de ligação com os mercados internacionais.

França é o país em que se deve reforçar a aposta de mercado, uma vez que se tem registado um aumento de turistas nos últimos dez anos, referiram os mesmos responsáveis.

Os responsáveis pelo Turismo do Algarve fizeram nesta conferência, o balanço de 2014, ano que registou 16,4 milhões de dormidas, o maior número verificado na região, nos últimos 10 anos, com o Reino Unido, Alemanha e Holanda a continuam a ser, os países que trazem mais turistas ao Algarve.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.