Desbloqueada ativação dos fundos do programa Revitalizar!

18

António Pires de Lima, o ministro da Economia, anunciou final de uma visita à Feira do Móvel, em Paços de Ferreira, o desbloqueio da ativação dos fundos do programa Revitalizar, no valor de 220 milhões de euros, garantindo que estarão disponíveis até ao final deste mês.

“Nestas duas semanas de trabalho do Ministério da Economia foi possível, em articulação e colaboração com o Ministério das Finanças, desbloquear a ativação desses fundos, cerca de 220M€ do programa Revitalizar”.

Pires de Lima anunciou ainda que “até ao final do mês de agosto” verificar-se-á “a ativação destes fundos”, que serão geridos por capitais de risco, cabendo ao Alentejo e Algarve 60 milhões” dos 220 milhõesde euros do programa.

Estes fundos são “totalmente alocáveis a pequenas e médias empresas” e dirigidos à capitalização de projetos de expansão, de inovação, de desenvolvimento ou de criação de novas empresas.

O Programa Revitalizar foi anunciado em Conselho de Ministros, a 19 de janeiro de 2012, e tem como objetivo promover a capitalização de empresas com planos de expansão e crescimento, com situação financeira equilibrada e sustentável, mas com necessidade de reforço de capital num contexto de revitalização ou reorientação estratégica de mercado, produto ou modelo de gestão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.