Colégio Bernardette Romeira, em Olhão

Colégio Bernardette Romeira em Olhão adota o IB PYP

7
KSI Algarve

KSI Algarve

O Colégio Bernardette Romeira, em Olhão vai adotar a partir do próximo ano letivo, o plano de estudos, “International Baccalaureate Primary Years Programme” (IB PYP), dirigido a alunos portugueses e estrangeiros residentes no Algarve, numa parceria com a Knightsbridge Schools International.

A comunidade de escolas de língua inglesa “ Knightsbridge Schools Internacional – KSI”, tem como projeto pedagógico a partilha de uma aprendizagem global, com enfoque no sucesso académico e no crescimento físico, social e emocional da criança/jovem.

A rede global KSI que teve origem na escola mãe, em Londres, oferece uma combinação de tradição britânica, a continuidade com os programas curriculares internacionais e a oportunidade de pertencer a uma família de escolas unidas pelos mesmos valores, missão e curriculum em todo o mundo.

O Colégio Bernardette Romeira em Olhão, é primeira escola no Algarve a lecionar segundo o International Baccalaureate Primary Years Programme, (IB PYP).

A principal língua de ensino, será o Inglês, mas também com aulas a serem lecionadas em português, de forma a garantir o desenvolvimento da aprendizagem deste idioma.

Para Teresa Costa Monteiro, a responsável pelo projeto: “O facto de o IB PYP ser lecionado em Inglês, inserido no Colégio Bernardette Romeira, e os dois currículos, Português e Internacional coexistirem, é uma mais-valia para a escola e para os alunos, dando a possibilidade aos pais de escolherem a melhor opção para a necessidade dos seus filhos. Este modelo educativo integrado proporciona aos alunos um ambiente de aprendizagem internacional, com partilha de culturas e oportunidade para socializarem durante os períodos de lazer e atividades extracurriculares. A escola está em processo de licenciamento, junto do Ministério da Educação, para abrir uma secção de estudos internacionais; e é uma escola candidata ao IB PYP. Aguardamos a emissão das respetivas licenças até ao Verão de 2016”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.