Clínica Particular do Algarve distinguida “Planet Sierra Tenant Awards”! - Algarlife Clínica Particular do Algarve distinguida “Planet Sierra Tenant Awards”! - Algarlife

Clínica Particular do Algarve distinguida “Planet Sierra Tenant Awards”!

Clínica Particular do Algarve dintinguida Planet Sierra Tenant Awards _abA Sonae Sierra acaba de distinguir na 3ª edição dos Planet Sierra Tenant Awards, a Clínica Particular do Algarve do Centro Comercial AlgarveShopping, uma iniciativa inovadora e pioneira no setor, com o objetivo de premiar os lojistas com o melhor desempenho ambiental e que implementaram as melhores práticas nesta área ao longo do ano passado.

Em Portugal, a Clínica Particular do Algarve do AlgarveShopping foi a grande vencedora do Planet Sierra Tenant Award 2014 na categoria A, lojas com mais de 1.000 m2, pelas boas práticas ambientais implementadas.

A Clínica tem a certificação em Gestão de Qualidade e Ambiente algo que, aliás, é aplicado a todas as unidades do grupo. Têm como prática comunicar a Política de Qualidade e Ambiente aos colaboradores por forma a envolverem-nos no objetivo global da Empresa. Existe uma aposta na separação de resíduos em zona pública e é feito o acondicionamento de resíduos hospitalares perigosos.

Os clientes da Clínica são também motivados a participar na separação e na redução do volume de resíduos transportados, nomeadamente dos copos de plástico, através da colocação de informação bem visível junto aos dispensadores de água.

Sobre os Planet Sierra Tenant Awards

Os Planet Sierra Tenant Awards, são atribuídos de dois em dois anos, foram criados em 2010 no âmbito da estratégia de sustentabilidade da Sonae Sierra, com o objetivo de reconhecer lojistas que demonstrem o maior compromisso com a área da sustentabilidade e que tenham implementado as iniciativas ambientais mais interessantes.

Um exemplo dessas iniciativas é a aplicação de sistemas de gestão operacional para melhorar o desempenho ambiental em termos de qualidade do ar, energia, água, ruído, águas residuais e resíduos, tal como o desenvolvimento de programas para sensibilizar e fomentar hábitos sustentáveis entre colaboradores, clientes e fornecedores.

Para além de sensibilizar os lojistas para as práticas sustentáveis, estes prémios têm ainda o objetivo de destacar os benefícios comerciais que estas práticas podem gerar a médio prazo através de uma maior eficiência e redução de custos, já que a adoção de medidas que fomentem o respeito pelo ambiente podem melhorar os resultados de uma empresa através da poupança de energia e consumo de água.

Paralelamente, os hábitos sustentáveis são cada vez mais valorizados pelos cidadãos em geral e visitantes dos centros comerciais em particular, constituindo assim uma resposta às suas exigências e potenciando a fidelidade dos clientes para algumas empresas.

Para Elsa Monteiro, Diretora de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Sonae Sierra, “a promoção de uma maior consciência ambiental e a implementação de medidas sustentáveis por parte dos nossos lojistas é uma prioridade para a Sonae Sierra, uma vez que a sociedade em geral beneficia dos resultados destas medidas. Queremos que estes prémios sejam um incentivo para os nossos lojistas reforçarem o seu compromisso com o ambiente e que sirvam de exemplo e estímulo para outros lojistas”.

O compromisso da Sonae Sierra com a sustentabilidade já remonta a 1998 e foi reforçado com a certificação ISO 14001 para o seu sistema de gestão ambiental.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.