Castro Marim é palco da Festa da Cataplana 2020 - Algarlife Castro Marim é palco da Festa da Cataplana 2020 - Algarlife
Castro Marim é palco da Festa da Cataplana 2020

Castro Marim é palco da Festa da Cataplana 2020

A Festa da Cataplana em Castro Marim, que arrancou no domingo (13) vai decorre até 17 de outubro. Esta iniciativa que geralmente acontecia no mês de junho, tem nesta edição uma importância maior, no sentido de amenizar os devastadores efeitos económicos que o combate à pandemia da covid-19 tem gerado, quando se entra numa época já tipicamente baixa.

Os segredos da Cataplana, temperada com o “melhor sal do mundo”, regressam ao concelho de Castro Marim, nesta 6ª edição da Festa, uma iniciativa dinamizadora do turismo e da economia local, promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Aderiram a esta edição 12 restaurantes do concelho, que irão apresentar, dois tipos de cataplana, com preços atrativos e diferenciadores. Apesar da de marisco ser das cataplanas mais procuradas, os restaurantes estão a preparar também cataplanas de polvo, bacalhau, tamboril, cabrito e lombinho de porco.

Para reforçar a atratividade do Festival, a autarquia integrou a animão musical, como elemento diferenciador. Todos os restaurantes aderentes serão, durante este período, animados por agentes culturais locais.

“Num ano tão difícil em termos económicos e de saúde pública, existe a necessidade, em harmonia com as medidas vigentes de saúde pública, ter um estímulo integrado e equilibrado à economia local, interligado com a cultura e com os agentes locais culturais”, realçou a vice-presidente e vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra.

A organização apela ao público que faça a sua reserva previa junto dos restaurantes aderentes, bem como ao respeito pelas medidas de prevenção da COVID-19 – a higienização das mãos, a etiqueta respiratória e o distanciamento físico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.