O Executivo Municipal de Lagos, votou favoravelmente na Reunião de Câmara realizada na quarta-feira, a proposta de aquisição de vários imóveis situados na cidade e no Chinicato.
A deliberação atendeu à mais-valia das localizações quer no contexto do desenvolvimento de ações previstas no Programa Habitacional do Município, quer no âmbito da melhoria das condições físicas dos serviços operacionais da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos instalados na referida povoação.
Os quatro imóveis, dos quais três estão localizados em Lagos (na Rua de Santo Amaro) e um no Chinicato – integram o processo de insolvência da Electrolagos – Cooperativa dos Trabalhadores Eletricistas de Lagos, CRL. e a alienação que decorre no âmbito da mesma.
Tendo identificado o interesse dos imóveis e após recorrer à avaliação dos mesmos, a autarquia encetou um processo negocial com a leiloeira e apresentou uma proposta de aquisição no valor de 1.200.220,00€, a qual foi aceite pelo administrador da insolvência.
O processo de aquisição segue agora para apreciação e deliberação pela Assembleia Municipal, carecendo igualmente de visto do Tribunal de Contas.