Justiça Cega é o título do último romance do escritor Hugo Pena, que é apresentado no próximo dia 05 de dezembro, pelas 18.00 horas, na Biblioteca Municipal de Castro Marim.
“Justiça Cega” é o segundo livro deste autor, cuja incursão pelo mundo da escrita aconteceu com o policial “Porquê Eu?”, saído em Dezembro de 2013, com a chancela da Chiado Editora, que granjeou grande simpatia e interesse por parte dos seus leitores.
O novo romance policial de Hugo Pena relata a história do rapto de Joana Gomes, uma criança de tenra idade, cujo desaparecimento dá origem a transtornos diversos, nos pais, na comunidade escolar e nas instâncias policiais, apimentadas pelos agentes da Polícia Judiciária, Martins e Neves, responsáveis pela investigação do caso.
No desenrolar da trama, os investigadores “dão-se conta que os indícios e provas obtidas carecem de sustentabilidade e para piorar o cenário, alguns cadáveres são encontrados em locais distintos sem relação aparente. Joana sofre o que nenhuma menina ou mulher merece sofrer. E, após algum cativeiro, ganha forças e tenta encetar a própria fuga”.
Pedro de Oliveira Tavares, professor e escritor, que assina o prefácio de “Justiça Cega”, afirma “esta obra é muito mais do que um itinerário policial, o autor chama a atenção para alguns perigos da nossa sociedade, como por exemplo, os riscos escondidos nas redes sociais ou os fenómenos da prostituição e dos abusos sexuais”.