Alunos do Colégio I. de Vilamoura colaboram com o projeto TASA! - Algarlife Alunos do Colégio I. de Vilamoura colaboram com o projeto TASA! - Algarlife

Alunos do Colégio I. de Vilamoura colaboram com o projeto TASA!

O Projecto TASA está a desenvolver várias ações que visam a envolver jovens de instituições de ensino, nas artes tradicionais. No âmbito dessas ações, a turma do 9º ano de Educação Visual do Colégio Internacional de Vilamoura, concebeu uma série de imagens gráficas para a linha de produtos de cozinha, da segunda fase do Projeto TASA.

Inspirados pela arquitetura e paisagem algarvia, pela simpatia das suas gentes, os 25 alunos tornarem-se os designers de uma nova imagem que irá ser aplicada, numa primeira fase, na pintura de uma marmita feita em barro e cortiça. As imagens selecionadas podem ser vistas no site do Projecto TASA.

Também foi envolvida uma turma do 12º ano da Escola Secundária de Loulé do curso profissional de design, que está neste momento a desenhar novos produtos, recorrendo a artes tradicionais algarvias, apresentando uma imagem contemporânea que resulte numa aplicação útil. Os alunos já foram visitar alguns dos artesãos da rede que têm as suas oficinas em Loulé e estão neste momento a trabalhar nos seus projetos.

Os estudantes do Mestrado de Gestão da Universidade do Algarve, desenvolveram um trabalho teórico na Disciplina de Marketing Management com propostas de soluções para assegurar a sustentabilidade e viabilidade do Projecto TASA.

Além do envolvimento destes 70 alunos, o projeto tem recebido a visita de formandos de cursos do IEFP e de alunos de outras escolas que querem conhecer e estudar a iniciativa. A interação destes jovens com o Projecto TASA é fundamental para se cumprir a missão de afirmar o artesanato como profissão de futuro.

O Projeto TASA é financiado pelo FEDER no âmbito do PO Algarve 21 (QREN) e do POCTEP (Programa Operacional Cooperação Transfronteiriça Espanha Portugal).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »