O Algarve continua a ser a zona do país mais atrativa para o investimento estrangeiro, no setor de turismo residencial, segundo dados preliminares do SIR-Turismo Residencial, divulgados pela Confidencial Imobiliário, na passada quinta feira, durante a Conferência Nacional do Turismo Residencial e do Golfe, que decorreu no Hotel Dom Pedro Palace em Lisboa.
A linha Albufeira / Loulé é a zona preferida dos investidores originários de 18 países, com o Reino Unido à cabeça da lista, destacando-se Ingleses e Irlandeses, seguidos de Franceses e Chineses, uma área que também apresenta os preços mais elevados por metro quadrado, em moradias ou apartamentos.
“Num setor com características únicas, por ser orientado para o uso turístico e vocacionado para a atração de investimento internacional, era determinante uma análise com estatísticas próprias e diversas das que apuramos para o mercado habitacional tradicional. É uma forma decisiva de promover a confiança dos investidores”, refere Ricardo Guimarães, diretor da Confidencial Imobiliário.
A Conferência Nacional do Turismo Residencial e do Golfe, foi uma iniciativa da Associação Portuguesa de Resorts (APR) do Conselho Nacional da Indústria de Golfe (CNIG).