Guia Algarve de Março já está disponível para Download - Algarlife Guia Algarve de Março já está disponível para Download - Algarlife
Guia Algarve de Março já está disponível para Download

Guia Algarve de Março já está disponível para Download

A Região de Turismo do Algarve (RTA), já disponibilizou para download, o Guia Algarve para o mês de Março, que nesta edição reúne, mais de uma centena de eventos culturais e desportivos, feiras e mercados que animam a região.

Os destaques de capa do «Guia Algarve» de março vão para o HumorFest – Festival de Humor de Lagoa, a 07, 14 e 27, no Auditório Carlos do Carmo, com a promessa de boas gargalhadas por alguns dos melhores comediantes nacionais; a Feira dos Enchidos de Monchique, no fim de semana de 07 e 08, onde não faltam os tradicionais enchidos serranos, artesanato, mel, medronho, doçaria ou animação musical; e ainda a Algarve Cup de 04 a 11, torneio internacional que traz à região as mais conceituadas seleções nacionais de futebol feminino.

A digressão da fadista Carminho, voz maior do fado e uma das artistas portuguesas mais aclamadas internacionalmente, passa pelo Teatro das Figuras, em Faro (dia 14 de março, às 21h30). Com uma seleção de obras musicais clássicas dirigidas a toda família, os Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul regressam a Loulé (dia 22, às 11h30, no Cineteatro Louletano) e a Lagoa (dia 29, às 16h30, no Auditório Carlos do Carmo). E onde melhor do que numa fortificação marítima para contemplar a exposição Século dos Mares, que explora a ligação do Homem aos oceanos nas várias representações do mundo marinho esculpidas em grés cerâmico (até 12 de abril no Forte da Ponta da Bandeira, em Lagos).

Antecipando a chegada da primavera, o Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana (de 06 a 08 de março) desafia a viver experiências únicas nos trilhos e paisagens de pastores e camponeses, da serra do Caldeirão ao rio Guadiana. No final do mês também será este o palco do Festival do Contrabando (de 27 a 29, em Alcoutim), um dos eventos icónicos do programa 365 Algarve, que celebra as memórias do contrabando do final dos anos 30 e início dos anos 40 do séc. XX.

Outra proposta destacada na programação do «365 Algarve» em março é o muito aguardado Piquenique de Charme do Festival da Comida Esquecida, que sobe à aldeia da Penina, próxima da Rocha da Pena, no interior de Loulé, para recriar as tradições de meados do século passado, quando muitos algarvios se reuniam em convívios no campo e onde não vão faltar acordeonistas e bailarinos de folclore, para dançarem o Corridinho algarvio.

Por fim, os melhores Spas em hotéis de cinco estrelas espalhados pela região convidam ao absoluto relaxamento e prazer para revigorar corpo e mente durante a Algarve Spa Week, iniciativa que oferece tratamentos de luxo a preços irresistíveis entre 28 março e 05 de abril.

Estas e outras sugestões estão disponíveis no «Guia do Algarve» de março, edição bilingue (português e inglês) dirigida a residentes e turistas com tiragem de 47500 exemplares e distribuição gratuita nos hotéis, agências de viagens, postos de turismo, aeroporto de Faro, rent-a-car e campos de golfe da região.

Download: GUIA ALGARVE MARÇO WEB

Fonte: Região de Turismo do Algarve (RTA)




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »