Abertura do Festival de Órgão em Faro com João Vaz - Algarlife Abertura do Festival de Órgão em Faro com João Vaz - Algarlife

Abertura do Festival de Órgão em Faro com João Vaz

A Igreja da Sé em Faro, recebe no próximo sábado 7 de novembro, o concerto de abertura do VIII Festival de Órgão Faro 2015, pelo conceituado organista João Vaz. Concerto que conta com o apoio da Fundação INATEL.

João Vaz estudou em Lisboa com Antoine Sibertin-Blanc e em Saragoça com José Luis González Uriol. É também doutor em Música e Musicologia, com uma tese sobre música portuguesa para órgão do final do século XVIII.

Desenvolveu uma carreira internacional quer como executante, quer como docente em cursos de aperfeiçoamento organístico, e efectuou numerosas gravações em órgãos históricos portugueses.

Presentemente ensina na Escola Superior de Música de Lisboa. É o director artístico do Festival de Órgão da Madeira, assim como das séries de concertos em Mafra e no órgão histórico de São Vicente de Fora em Lisboa, instrumento de que é organista titular desde 1997.

No dia seguinte, 8 de novembro, tem lugar um Workshop de Órgão com João Vaz dirigido a todos os instrumentistas de tecla, inclusive para uma primeira abordagem de peças tocadas em órgão.

O VIII Festival de Órgão – Faro 2015 é co-organizado pela Associação Cultural Música XXI e pela Direção Regional de Cultura do Algarve, em parceria com o Município de Faro, a Fundação INATEL e o Hotel Faro.

Informações e inscrição para o Workshop, pelo email: musicaxxi@gmail.com ou pelo telefone: 916782780.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.