1º Congresso das Aldeias do Algarve em Lagos - Algarlife 1º Congresso das Aldeias do Algarve em Lagos - Algarlife

1º Congresso das Aldeias do Algarve em Lagos

92

As Aldeias do Algarve vão reunir o seu 1º Congresso a 22 de Junho em Lagos, durante a Festa da Aldeia da Senhora do Forte, informa o Diário Online, na sua edição de hoje.

A iniciativa tem como objectivo recolher, tratar e divulgar toda a informação respeitante às aldeias algarvias, história, habitos, usos, costumes e potencialidades, incentivar a cultura tradicional, proceder à inventariação e estudo do património, analizar o abandono e promover a imagem da aldeia no sentido de motivar ao regresso de antigos e estabelecimento de novos moradores, organizar ações de dinamização social e cultural que se projectem no futuro e estabelecer parcerias que sejam promotoras das aldeias do Algarve.

São parceiros do Congresso todas as aldeias do Algarve e ainda os órgãos de comunicação social escrita e na internet, as estações de rádio e de televisão, as autarquias algarvias e respetivas estruturas culturais, as associações locais e as de algarvios na diáspora, as entidades regionais e os estabelecimentos de ensino básico, secundário e superior interessados.

A participação no Congresso é gratuita e estão convidados a participar os professores, estudantes, colaboradores dos órgãos de comunicação social e todos aqueles a quem o tema interesse.

Os participante que pretendam apresentar trabalhos ou comunicações ao Congresso, devem enviar até 10 de Junho de 2013, uma sintese dos mesmos, devidamente identificados para congresso@delagos.net

Fonte: Diário Online




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.