19ª edição do Salão Imobiliário de Portugal na FIL - Algarlife 19ª edição do Salão Imobiliário de Portugal na FIL - Algarlife
19ª edição do Salão Imobiliário de Portugal na FIL

19ª edição do Salão Imobiliário de Portugal na FIL

O Salão Imobiliário de Portugal (SIL), a maior feira do sector imobiliário nacional, decorre de 5 a 9 de Outubro, na FIL, ao Parque das Nações em Lisboa.

A 19ª edição do SIL, junta mais de 300 entidades e empresas, que ocupam na FIL, uma área na ordem dos 12 mil metros quadrados de exposição e actividades várias.

Durante cinco dias, o SIL 2016 vai ser espaço de negócios e exposição, com mais de 200 mil imóveis de oportunidade de compra ou arrendamento, juntando especialistas do imobiliário de turismo e lazer, mediadores e promotores imobiliários, banca, seguros e fundos imobiliários.

Também estarão presentes autarquias, empresas de reabilitação urbana, construção e obras públicas, bem como gabinetes de arquitectura, projetos, gestão e administração de condomínios, entre outros. O SIL mostra a sua consolidação, com uma taxa de mais de 70 por cento de fidelização das empresas presentes, reflectindo o optimismo e recuperação do sector.

Um dos principais temas a abordar no SIL será a reabilitação urbana que irá ter projecção nas conferências e até nos prémios que marcarão esta edição do Salão Imobiliário de Portugal.

A edição deste ano também fica marcada pela internacionalização, com mais de 100 compradores e investidores estrangeiros, de países como a China, França, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau Cabo Verde, Dubai e uma forte presença do Brasil, que têm já reuniões agendadas com promotores nacionais.

O sector da banca está igualmente presente com uma relevante representação. O Turismo de Portugal, estará presente pela primeira vez, mostrando a importância e ligação cada vez maior deste sector e o imobiliário, como é o caso do arrendamento e alojamento local.

Entre as várias actividades que decorrem ao logo da realização do SIL, destaque para a acção da Direção Geral Tesouro e Finanças, que organiza, no dia 6, uma Hasta Pública composta por 12 imóveis, com um valor base global de 6.645.400 €, distribuídos por 7 distritos, Braga, Aveiro, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Funchal.

Destaque também para o Espaço International Meeting Point, local mais exclusivo para promoção de reuniões entre compradores e empresas e a bolsa de arrendamento.

Como sempre, são várias as iniciativas a decorrerem, como o Encontro Century 21, a cerimónia de entrega de Prémios SIL, a Reunião de Outono da CIMLOP, o seminário da APEMIP, o Leilão Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos ou a conferência Green Project Awards “Cidades e Mobilidade Sustentáveis, sob o signo da resiliência”.

A Festa da Família, organizada pelo segundo ano consecutivo, pela Century 21 será um ‘palco’ animado e interactivo pretendendo contribuir, de uma forma animada mas pedagógica, para o enriquecimento dos cos conhecimentos das famílias. Haverá especialistas e profissionais de renome, como chefs, terapeutas, jornalistas, nutricionistas, choachs, consultores de moda, músico, que partilharão informação e experiências com o público, num ambiente descontraído.

A 19ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), é organizado pela FIL, Fundação AIP, com a colaboração de várias entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Lisboa e APEMIP, os patrocínios da Caixa Geral de Depósitos e da Century 21.

Em simultâneo com o SIL, decorrem nos outros 3 pavilhões da FIL, a INTERCASA, o Lisboa Design Show e o Vintage Festival. A entrada para qualquer dos salões permite a visita a todos os outros.

Horário

5 e 6 Outubro das 14H00 às 20H00
7 e 8 Outubro das 14H00 às 22H00
9 Outubro das 14H00 às 20H00

Bilheteira

Adulto: 5 euros
Cartão Jovem | Estudante | Sénior > 65 anos: 2,50 euros
Crianças até aos 10 – entrada gratuita




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »