www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Desporto / Tenis / Tenistas em Cadeira de Rodas jogam qualificação para o mundial
r468 -->
Tenistas em Cadeira de Rodas jogam qualificação para o mundial
Tenistas em Cadeira de Rodas jogam qualificação para o mundial

Tenistas em Cadeira de Rodas jogam qualificação para o mundial

A seleção nacional masculina de ténis em cadeira de rodas, vai jogar pela primeira vez uma Fase de Qualificação Europeia do Campeonato do Mundo de Equipas de Ténis em Cadeira de Rodas, que a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) e a Premier Sports, vão organizar de 21 a 25 de março, na Vilamoura Tennis Academy, no Algarve.

A Federação Internacional de Ténis promove a BNP Paribas World Team Cup Wheelchair Tennis como «a Taça Davis e a Fed Cup» do desporto adaptado, com a presença dos melhores do ranking mundial e vencedores de torneios do Grand Slam.

Em 2017, a fase final deste Mundial irá disputar-se na Sardenha, em Itália, de 1 a 7 de maio e para além do país anfitrião e das outras nações que se apuram via ranking mundial, há uma vaga em cada uma das fases qualificativas. Neste momento já se realizaram os torneios de África e Ásia-Oceânia; esta semana decorre o das Américas e o derradeiro “qualifying” será o europeu, em Portugal, com 13 nações representadas no torneio masculino (entre os quais Portugal) e seis no feminino.

O selecionador nacional e coordenador do programa da FPT para o ténis adaptado, Joaquim Nunes, convocou Jean Paul Mélo (o atual bicampeão nacional de cadeira de rodas), do Clube de Ténis de Setúbal; Carlos Leitão (sete vezes campeão nacional), do Clube de Ténis de Pombal; Paulo Espírito Santo (quatro vezes campeão nacional), da Escola de Ténis José Mário Silva; e João Sanona (recente vencedor do Torneio Biscaia da Silva, em Setúbal), do Clube de Ténis de Setúbal.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.