TASA cria Cabazes de Natal que promovem valores algarvios!

7

O Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais, criou 7 cabazes de Natal com o objetivo de promover o Algarve, as artes tradicionais e os produtos locais. Uma seleção que nesta quadra natalícia, tempo de espírito generoso pode marcar a diferença, ao presentear os que nos são mais especiais, porque uma nova consciência preside à escolha pelo genuíno, pelo natural, pelo local.

Os cabazes TASA, contêm peças de artesanato com design, que oferecem o melhor da tradição enriquecida pela inovação, mas vão mais longe, propõem uma viagem pelo melhor dos sabores, saberes e paisagens da região.

O cabaz “Siga a estrela” convida a inúmeros e inesquecíveis passeios, apoiados por um bordão e um “memory stick” de cana e acompanhados por um guia de turismo de natureza. Inclui dois vouchers para uma prova de chás num moinho de água em Querença. O cabaz “O meu doce de Natal” está preparado para que qualquer pessoa possa fazer o seu doce com ingredientes muito algarvios e no fim guardar os clips de cana para fechar as suas embalagens.

São cabazes que promovem o Algarve, que transportam práticas ancestrais para a atualidade, que trazem a nossa essência e que despertam memórias… para que o Natal seja ainda mais especial.

Visite o Projeto TASA

Sobre o Projeto Tasa

[box type=”shadow” align=”aligncenter” width=”610″ ]O Projecto Técnicas Ancestrais, Soluções Actuais (TASA) centra-se na inovação estratégica do produto artesanal, através de uma consultadoria em Design junto de artesãos e iniciativas empresariais com produção artesanal sediadas no Algarve. Deste modo, pretende-se re-apresentar o artesanato regional à população e ao mercado com uma nova imagem e perspectiva comercial. A concepção do projecto tem a sua génese na cultura tradicional regional, concentrando-se nos materiais, técnicas, saberes e fazeres locais, ou em interpretações contemporâneas dos mesmos – sem prejuízo da integração de novas tecnologias e atitudes. A execução do projecto decorre de modo transversal no Algarve Rural, alargando o espectro da intervenção a diferentes práticas, com o objectivo de potenciar sinergias entre a produção artesanal, as instituições e o sector comercial.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.