Seminário promove a qualidade do Alojamento Local no Algarve!

10

A Região de Turismo do Algarve e a Safe Communities Algarve, organizam a 21 de abril (14h00) na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, um seminário sobre o “Alojamento Local como uma mais-valia para a indústria do turismo no Algarve” uma iniciativa que conta com a presença do secretário de Estado do Turismo.

O evento será realizado em língua inglesa, por forma a envolver a comunidade estrangeira residente no Algarve, que representa cerca de 12% da população da região, mais do triplo da média nacional (INE, 2011). Proprietários individuais de imóveis, empresários de locação e gestores de propriedades são alguns dos destinatários de uma ação que promove padrões de qualidade elevados nos alojamentos locais e que destaca o Algarve como um destino seguro para viver e visitar.

O diploma que estabelece o regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento local (decreto-lei n.º 128/2014, de 29 de agosto) será detalhadamente apresentado pelo Turismo de Portugal, seguindo-se as intervenções da ASAE, SEF, Polícia Judiciária e GNR. A ocasião servirá ainda para o lançamento de uma nova associação de alojamentos locais, NALLE – National Association for Local Lodging Establishments.

Na abertura do seminário intervêm o presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o presidente da Safe Communities Algarve, David Thomas, o vice-presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, o presidente da AMAL, Jorge Botelho, e o secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes.

A entrada é gratuita, mas a participação está sujeita a inscrição (limitada à capacidade da sala). Os trabalhos serão conduzidos em Inglês.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.