Salesianas de Évora venceram a Taça de Honra da AVAL! - Algarlife Salesianas de Évora venceram a Taça de Honra da AVAL! - Algarlife
Voleibol - Atlético Clube de Albufeira - Infantis_Juvenis

Salesianas de Évora venceram a Taça de Honra da AVAL!

Realizou-se no passado fim-de-semana o 2º jogo da Taça de Honra da Associação de Voleibol do Algarve (AVAL) em Juvenis e Juniores Femininos, troféu conquistado pelos Salesianos de Évora, que no jogo da final, bateram a equipa do Atlético Clube de Albufeira, por 3 sets a 2, na partida disputada no Pavilhão Desportivo da Guia.

Num 1º set onde o equilíbrio foi a nota dominante, as Algarvias ganharam uma vantagem inicial e colocaram-se a vencer no encontro (25-23). No set seguinte, a história reverteu-se e foram as Alentejanas a reagir e a empatar a partida (25-14).

A equipa do ACA comandada por Marco Malha voltaram a ganhar vantagem no marcador no 3º set, face a alguma apatia da equipa Alentejana que foi incapaz de fechar nos pontos finais (25-23).

Sabendo da necessidade da vitória, o Atlético Clube de Albufeira, entrou para o Quarto set commaior determinação, conseguindo uma vantagem inicial de sete pontos, mas as Alentejanas conseguiram, uma vez mais, voltar a recuperar da desvantagem inicial de sete pontos e venceram por (25-21), empatando o jogo em 2 sets a 2, obrigando o jogo a ser decidido na “negra”.

No último e derradeiro set, foi a formação Alentejana a ter mais motivos para sorrir, depois de garantir a vitória no pavilhão do adversário por 10-15, conseguia também levar para Évora a taça.

Num set mais curto, os erros das Algarvias no início comprometeram o sonho da taça, e às Alentejanas dos Salesianos coube apenas administrar a ansiedade para fechar o set em 10/15, e comemorar o título.

A capitã do Atlético, Carolina Carmo, declarava no final, que a equipa entrou em campo um pouco nervosa.

“Entramos nervosas e tensas. Mas depois o nervosismo passou. Ficamos mais concentradas e fizemos o que tínhamos que fazer no primeiro set e conseguimos vencer. No segundo set voltamos a entrar desconcentradas e perdemos. No terceiro set unimo-nos e, na dificuldade, conseguimos crescer. Fomos para o 4 set com uma vontade enorme de vencer, abrimos com sete pontos de vantagem, sete serviços da Andreia, mas não conseguimos vencer”, disse a jovem capitã de 13 anos.

Com este resultado o Atlético Clube de Albufeira perdeu a Taça de Honra, mas demonstrou que tem uma equipa com um futuro risonho, com jovens atletas com potencial para crescer desde que tenham tempo para tal, mesmo contra uma equipa mais velha, com atletas mais experientes e mais altas, as algarvias encaram os jogos com uma enorme vontade de vencer e quase que conseguiam.




Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »