RTA aprovou o “Plano de Atividades e Orçamento” para 2016

18

A Região de Turismo do Algarve (RTA), aprovou em reunião da assembleia geral que decorreu no auditório da entidade, em Faro, o Plano de Atividades e o Orçamento para 2016, no valor de 6,9 milhões euros.

Para Desidério Silva, presidente da comissão executiva da RTA: “Em 2016 a RTA pretende continuar a implementar ações que permitam desenvolver e valorizar o potencial turístico da região. Ações que passam essencialmente pela requalificação da oferta turística regional e valorização do produto, pelo reforço da promoção e pela dinamização da animação turística”

A área com maior dotação orçamental é a da promoção e animação, com mais de dois milhões de euros para ações como a participação em feiras do setor em Portugal e Espanha, visitas de familiarização de agentes turísticos e de imprensa, apoio às rotas aéreas diretas para Barcelona e Madrid, em parceria com as companhias aéreas, roadshows e ações de divulgação e promoção da Dieta Mediterrânica.

“Em termos promocionais seremos o destino convidado na Bolsa de Turismo de Lisboa, onde apresentaremos o nosso novo stand. Estaremos mais uma vez presentes na FITUR, FEHISPOR e Mundo Abreu e voltaremos a organizar o Incentivo Algarve como forma de apoiar e reconhecer o trabalho dos agentes de viagens portugueses e espanhóis», refere Desidério Silva, acreditando que “2016 será O ano do Algarve”.

Destaque ainda para a Algarve Nature Week, que após o sucesso da 1.ª edição promete trazer ainda mais atividades e novidades na edição de 2016, a decorrer entre os dias 13 e 22 de maio, no concelho Loulé. Ao nível da reestruturação do produto estão previstas iniciativas de dinamização do turismo ativo, em particular os passeios pedestres e o cicloturismo.

Outra das apostas é o marketing digital através do desenvolvimento de novas apps e de um novo portal, já em consonância com a nova imagem promocional da marca Algarve que começará a ser desenvolvida em 2016. Campanhas de comunicação multimeios, divulgação e dinamização de eventos, ações de marketing e dinamização da presença do Algarve nas redes sociais são mais algumas das ações previstas.

Por fim, e no âmbito das comemorações dos 45 anos da RTA, foi aprovada a atribuição de Medalhas do Turismo a pessoas e entidades que mais se destacaram na valorização e divulgação do turismo algarvio.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.