Reforço de Especialistas em pediatria nos Centros de Saúde do Algarve

12

Os cuidados de saúde primários da região do Algarve ficarão reforçados com consultas de referência de pediatria em cada um dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) “num futuro não muito longínquo”, anunciou na passada sexta feira (17), o Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Dr. João Moura Reis, na sua intervenção no XV Congresso Nacional de Pediatria em Albufeira.

Segundo o responsável pela ARS Algarve, estes profissionais de saúde, especializados na área da pediatria, vão integrar os serviços de cuidados de saúde primários, um projeto pioneiro a nível nacional.

O Presidente do Colégio da Especialidade de Pediatria da Ordem dos Médicos, Dr. José Manuel de Azevedo Lopes dos Santos, que se encontrava no Congresso em representação do Bastonário da Ordem dos Médicos, destacou na sua intervenção, que a contratação de pediatras para a ARS Algarve é “um exemplo que devia ser seguido por todas as ARS”.

O XV Congresso Nacional de Pediatria reuniu pediatras portugueses e outros profissionais em torno de temas relacionados com a prevenção e os cuidados em saúde centrados na criança saudável ou portadora de deficiência ou doença crónica, na perspetiva da evolução ao longo do ciclo de vida.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.