ARS Algarve divulga solução para a Pediatria de Portimão

19

A propósito da carência de profissionais na Pediatria do Hospital de Portimão, que se verificou no passado fim de semana, a ARS Algarve anunciou hoje em comunicado, uma solução provisória para o próximo fim de semana.

Tendo em conta as dificuldades em termos de recursos humanos para o preenchimento de escalas para assegurar o acesso à Urgência de Pediatria no polo de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve este fim de semana, o Conselho Diretivo da ARS Algarve vêm pelo presente esclarecer o seguinte e tranquilizar a população.

O Conselho Diretivo da ARS Algarve diligenciou junto do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Algarve para que este efetuasse a contratualização da prestação de serviço de Urgência de Pediatria esta sexta-feira, sábado e domingo (6, 7 e 8 de janeiro) com o Hospital Particular do Algarve em Alvor.

Os utentes serão vistos na Urgência de Portimão e, se for caso de necessitarem de serviços de pediatria, serão referenciados a esta unidade hospitalar privada.

Prevê-se que esta situação esteja solucionada a partir de 20:00 horas do próximo domingo, dia 8 de janeiro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.