Reabriu o Posto de Turismo e Centro Interpretativo em Faro

11

Foi oficialmente reaberto esta terça feira, o renovado Posto de Turismo de Faro, instalação onde também foi inaugurado o novo Centro Interpretativo do Arco da Vila – CIAV, um espaço importante para a cultura e para o turismo da cidade.

A cerimónia contou com o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, o Presidente da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva, o Presidente da CCDR Algarve, David Santos e convidados que quiseram marcar presença.

A renovação resulta de uma parceria entre a Região de Turismo do Algarve (RTA) e a Câmara Municipal de Faro (CMF), faz parte de uma estratégia para revitalizar a Cidade Velha e a Baixa, valorizando a complementaridade dos serviços de atendimento aos turistas e de informação sobre o património do concelho de Faro.

“O Posto de Turismo de Faro é o que atende mais turistas no Algarve e está implementado num edifício classificado, agora transformado num espaço ainda mais digno para todos os visitantes. A obra é o resultado de uma parceria entre a RTA e a Câmara Municipal de Faro, num modelo que poderá ser replicado no futuro noutros concelhos. Tanto o posto como o Centro Interpretativo do Arco da Vila contribuem para a revitalização turística do centro histórico de Faro e dignificam a cidade, aliando na perfeição história, cultura e turismo”, referia Desidério Silva, Presidente da RTA.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.