AlgarveShopping em festa nesta quadra especial até ao Natal - Algarlife AlgarveShopping em festa nesta quadra especial até ao Natal - Algarlife

AlgarveShopping em festa nesta quadra especial até ao Natal

O AlgarveShopping na Guia em Albufeira, tem programados para a quadra de natal, um conjunto de iniciativas e atividades irão animar as próximas semanas no Centro, permitindo que todas as crianças possam “dar largas” à imaginação e experienciar momentos divertidos na época mais brilhante do ano.

Para além dos habituais desejos que todas as crianças gostam de partilhar nesta altura do ano com o Pai Natal e da tradicional fotografia junto ao Trono que querem sempre registar, o AlgarveShopping irá levar a cabo várias atividades para que todas as famílias sintam, este ano, toda a magia que a época do Natal tem para dar.

Com a tradição, junto à Árvore de Natal deverá estar sempre o Presépio que, este ano, e sob o mote “Do nascimento de Jesus aos nossos dias” poderá ser apreciado por todos os visitantes, no AlgarveShopping de 5 de dezembro e 6 de janeiro, junto ao Meeting Point no piso 0.

Este Presépio com mais de 26 m2, é feito com musgo, areia, pedras e cursos de água que retratam o nascimento do menino Jesus.

Nos dias 5, 6, 8, 12 e 13 de dezembro, e mais próximo do Natal, entre os dias 18 a 23 de dezembro, o AlgarveShopping irá dinamizar várias atividades lúdico pedagógicas que compreendem a realização de ateliers, cujos temas serão diferentes em cada fim de semana. Estas atividades decorrem entre as 13H00 e as 20H00, no piso 1, junto à entrada da zona de Restauração.

“Grinaldas Coloridas” é o tema que o Centro propõe para animar o atelier de 5 de dezembro, onde o corte e costura, o recorte e a colagem serão ensinados aos mais pequenos, de uma forma lúdica e divertida.

No dia 6 de dezembro irá decorrer o atelier “Pinheirinhos para a Consoada”, no qual o desafio lançado a todas as crianças é o de criarem pinheiros em miniatura para que possam servir de decoração para no centro da sua mesa de Natal.

No dia 8 de dezembro, o tema do atelier será “Molduras Natalícias”, em jeito de presente de Natal para que as crianças levem para casa e ofereçam aos seus familiares.

Com recurso à utilização de materiais recicláveis e colagens, o atelier “Musical de Natal” vai conquistar a atenção de todas as crianças que, no dia 12 de dezembro, nele quiserem participar.

No dia 13 de dezembro, e com a ajuda de molas, de feltro, de cartão, entre outros materiais, os mais pequenos poderão criar porta recados através do ateliê “Recados d’ Época”.

Dando continuidade a todas estas atividades infantis, o atelier “Envelopes e Cartões Mágicos” irá, no dia 18 de dezembro, pôr a imaginação dos mais pequenos “à prova” com as atividades que estão previstas.

As “Mascotes Natalícias” irão desafiar todas as crianças, no dia 19 de dezembro, a reutilizar materiais e a criar as personagens mais queridas do Natal.

No dia 20 de dezembro, o Centro irá dinamizar um atelier baseado na utilização de feltro -“Enfeites de Natal” – onde, no final do mesmo, as crianças levarão pequenas decorações para a sua Árvore de Natal.

O atelier “Conta Contos”, no dia 21 de dezembro, irá dinamizar o conto de uma história, através de pedrinhas, que, à medida que vão sendo retiradas de um saco, vão desenvolvendo a própria história.

No dia 22 de dezembro, a atividade “Alfinetes da Mamã Natal” propõe dar os últimos retoques à indumentária natalícia com a criação de bonecos de neve, trenós, renas e outras figuras natalícias que serão trabalhadas sob a forma de pregadeiras para pôr à lapela.

No último dia de dinamização dos ateliers infantis, a 23 de dezembro, a atividade que será desenvolvida com os mais pequenos terá um caráter muito especial e, por isso, o AlgarveShopping preparou “A Grande Festa de Natal com Feirinha de Trabalhos”, onde todas as crianças vão poder experimentar todos os ateliers onde não puderam estar presentes, ao longo de dezembro, ou repetir a sua atividade favorita.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »