Projetos Intersetor reuniram empresários em São Brás de Aportel!

11

São Brás de Alportel acolheu o sexto encontro “Intersetor”, promovido pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, em colaboração com o Gabinete do Empreendedor do município são-brasense. Esta iniciativa pretende fomentar a criação de potenciais parcerias entre empresas locais de diferentes setores.

Da ousadia de plantar ervas aromáticas em produção biológica à criatividade de criar um projeto turístico em que os burros são os protagonistas principais, foram 16 os empresários e empreendedores que marcaram presença na sessão que teve lugar esta quinta-feira (13) no Salão Nobre da Câmara Municipal. A motivação, os desafios e a ambição de cada empresário foram discutidas para encontrar desejos e sonhos em comum de forma a construir projetos de futuro.

Estes encontros estão a ser organizados pelo CRIA em todos os concelhos da região e têm como principal objetivo promover a criação de projetos de cooperação em inovação e parceria setorial entre duas ou mais empresas, suscetíveis de candidatura ao novo quadro de financiamento ALGARVE 2020.

Durante o workshop foi apresentado o projeto, analisados casos de sucesso de parcerias empresariais estabelecidas no Algarve e definida uma estratégia de identificação de potenciais redes de cooperação entre as empresas participantes.

O culminar dos encontros “Intersetor” será em dezembro com uma sessão de caráter regional que terá lugar na Universidade do Algarve, onde se irão reunir os vários grupos de empresas que surgirem desta iniciativa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.