São Brás de Alportel comemorou o 103º aniversário - Algarlife São Brás de Alportel comemorou o 103º aniversário - Algarlife

São Brás de Alportel comemorou o 103º aniversário

São Brás de Alportel comemorou o 103º aniversário no passado dia 1 de Junho, com uma homenagem ao fundador, João Rosa Beatriz, a requalificação do Largo de São Sebastião e da 2ª fase do Parque da Vila, e a assinatura do Protocolo de Geminação com o município francês de Roche la Moliére.

A Requalificação do Largo de São Sebastião é a primeira obra concluída no Algarve no âmbito do Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU), um investimento no valor de 315.450,94€ financiado a 65% pelo Programa Operacional Regional CRESC Algarve, um projeto de autoria da Arquiteta Paisagista Amélia Santos.

Vitor Guerreiro, Presidente da Câmara Municipal referiu o momento como “uma vitória de todos os são-brasenses, um espaço que dignifica a nossa história, o nosso passado comum, com a atitude do presente! A de trabalhar todos os dias com planeamento, com objetivos definidos, com ambição e estratégia! A capacidade de captação de fundos comunitários e a execução, mantendo ao mesmo tempo o equilíbrio orçamental assente numa gestão rigorosa e exigente é isso que distingue São Brás de Alportel dos outros municípios. E é por isso que nos devemos orgulhar de ser um exemplo a nível nacional! Por fazermos todos os dias mais e melhor pela nossa comunidade e por dar continuidade a este meritório trabalho, a este legado… iniciado em 1914.”

A sessão solene comemorativa contou também com a Cerimónia de Assinatura do Protocolo de Geminação entre o Município de São Brás de Alportel e o município francês de Roche La Moliére, uma ponte de cooperação, união e partilha, nas mais diversas áreas, entre povos irmãos, que visa o enriquecimento das comunidades envolvidas.

A inauguração do Parque da Vila 2ª Fase, a poente do Largo de São Sebastião encerrou a manhã, uma obra que dá continuidade a esta estratégia de renovação urbana e qualidade de vida, um espaço acessível a pessoas de mobilidade reduzida, que oferece mais 25 lugares de estacionamento de apoio ao núcleo urbano são-brasense.

Durante a tarde, ocorreu a habitual homenagem ao fundador do Concelho, João Rosa Beatriz, numa Romagem ao Mausoléu no Cemitério Municipal onde houve ocasião para prestar merecido tributo à Família Passos, cujo contributo é incontornável na história do concelho.

1 de junho, data em que se assinala também o Dia Mundial da Criança, o Jardim Carrera Viegas acolheu mais uma edição da Festa da Criança com inúmeras atividades e momentos de animação, que contou com a participação dos grupos “Panda e os carolas” e “Tic-Tac”.

À noite, a magia do 103º aniversário do Município São Brás de Alportel foi partilhada por muitos milhares de pessoas na Praça da República, ao som dos “The Gift”, num concerto memorável. Após esta “prenda” aos são-brasenses seguiu-se o cantar de parabéns ao município e o corte do bolo do aniversário, elaborado pelas doceiras são-brasenses: A Ti Marquinhas, Dorfir, Mónica Guerra e Casa Reis.

A noite encerrou com um espetáculo de pirotecnia, produzido uma vez mais pela empresa são-brasense Algarve Pirotecnia que encerrou de forma intensa e emocionante as Comemorações do 103º aniversário do município de São Brás de Alportel.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »