“Portugal–Turismo. Relatório Urgente” de Vitor Neto!

14

Vitor Neto apresentou na passada sexta feira, na loja da FNAC do Algarve Shopping (Guia), o livro de que é autor, “Portugal – Turismo. Relatório Urgente”, que põe em causa os riscos que o turismo português enfrenta, como atividade impatante na economia nacional, alertando para a necessidade de se mudar o rumo com “urgência”.

O Turismo tem hoje um peso de grande dimensão na economia nacional, na criação de riqueza, no desenvolvimento das regiões e na atividade de milhares de empresas de diferentes setores, com destaque para o emprego.

Para além da matéria-prima e dos recursos excepcionais, Portugal possui estrutura, capacidade e dinâmica de setor, organização com um elevado grau de desenvolvimento e um bom nível de qualidade, bases sólidas para uma aposta séria, direcionada ao futuro como garantia para o sucesso.

Vitor Neto procura dar um contributo com este trabalho, alertando para as causas da situação atual e indo mais longe ao apontar caminhos de correção no implementação de uma estratégia nacional, que tenha como alvo principal, o sucesso do Turismo português, tendo em conta as perspetivas da evolução europeia e mundial, para a próxima década, apontadas pela Organização Mundial do Turismo (OMT).




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.