www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Economia / Estado / Plano de Investimento para Europa apresentado às PME
r468 -->
Plano de Investimento para Europa apresentado às PME
Plano de Investimento para Europa apresentado às PME

Plano de Investimento para Europa apresentado às PME

O Centro de Informação Europe Direct Algarve, organiza uma sessão de apresentação do ‘Plano de Investimento para Europa’, dirigido às PME, evento que terá lugar no próximo dia 28 de Abril entre as 14h15 e as 17h00, no NERA em Loulé.

A Sessão conta com 3 comunicações iniciais já confirmadas: do Eurodeputado José Manuel Fernandes, na sua qualidade de Relator do Grupo no Parlamento Europeu de enquadramento do Plano de Investimento como resposta da UE à crise; no âmbito das prioridades da Comissão Juncker, subordinada ao tema: “Emprego, Crescimento e Investimento” de Kim Kreilgaard do Banco Europeu de Investimento – que apresentará o Plano de Investimento Juncker e de Ricardo Luz do IFD – Instituto Financeiro de Desenvolvimento, que vai falar sobre os Instrumentos financeiros para as PME.

Hugo Rodrigues, jornalista do ‘Sul informação’ será o moderador do Debate que se seguirá às comunicações para as quais foram convidados, o Observatório das Dinâmicas Regionais do Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, o NERA que representa as empresas da região e o Zoomarine que apresentará o seu testemunho como beneficiário.

Desde a crise mundial, a UE tem vindo a registar níveis de investimento reduzidos. O Plano de Investimento para a Europa, adotado em novembro de 2014, é a grande iniciativa da Comissão Juncker, para a recuperação económica e consolidação dos alicerces de um crescimento sustentável.

O Plano de Investimento pretende eliminar os obstáculos ao investimento, dar visibilidade e prestar apoio técnico aos projetos de investimento, utilizando formas mais inteligentes e recursos financeiros novos ou existentes. Para alcançar estes objetivos, o plano prevê:

• Mobilizar investimentos de, pelo menos, 315 mil milhões de euros nos próximos três anos
• Apoiar o investimento na economia real
• Criar um ambiente favorável ao investimento

Carlos Moedas, Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, afirmou em outubro passado: «O Plano de Investimento da Comissão Europeia demonstrou ser um excelente recurso para estimular as PMEs inovadoras e start-ups, bem como para criar novos empregos e oportunidades de crescimento».

Inscrições em: ccdr-alg.pt/site/info/plano-de-investimento-para-europa-e-pme

Esta iniciativa é organizada pelo Centro de Informação Europe Direct Algarve em colaboração com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR-Algarve), a rede Enterprise Europe Network e as Associações Empresariais na região.

A MALA, está patente ao público até ao próximo dia 1 de julho, nos seguintes locais e horários:

◊ CENTRO CULTURAL de LAGOS
Rua Lançarote Freitas, n.º7 | Terça a sábado – 10h00 às 18h00

◊ MUSEU MUNICIPAL DR. JOSÉ FORMOSINHO
Rua General Alberto Silveira | Terça a domingo – 10h00 às 12h30 / 14h00 às 17h30

◊ FORTE PONTA da BANDEIRA
Cais da Solaria | Terça a domingo – 10h00 às 12h30 / 14h00 às 17h30

◊ ANTIGOS PAÇOS do CONCELHO / APC
Praça Gil Eanes | Segunda a sexta – 09h00 às 17h00

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.