Os Azeites Monterosa voltam a ser premiados no Japão!

13

O Azeite Monterosa monovarietal Maçanilha foi esta semana considerado, um dos 12 melhores azeites virgem extra a nível mundial, no Olive Japan 2015 o reconhecido concurso internacional de azeites virgens extra do continente Asiático e um dos principais a nível internacional.

Este azeite virgem extra monovarietal produzido em Outubro do ano passado, pelos Viveiros Monterosa a partir dos seus olivais e no seu lagar em Moncarapacho, foi eleito pelo painel de provadores do concurso, um dos 12 melhores entre os 441 azeites em concurso, originários de várias partes do globo, sendo classificado como “Premier” a categoria de topo do concurso.

Foi o único azeite português com a classificação máxima juntamente com 7 azeites espanhóis, 2 italianos e 2 gregos. Outro dos monovarietais Monterosa, o Cobrançosa foi premiado com a medalha de ouro neste mesmo concurso.

Os Azeites Monterosa que já tinham conquistado na semana passada, 4 medalhas de ouro no concurso internacional mais prestigiado a nível mundial, o New York International Olive Oil Competition 2015,voltam a ser reconhecidos, desta vez no Japão, um mercado cuja exigência é de nível superior.

Esta sucessão de prémios, distinguem a qualidade e a excelência dos azeites de quinta produzidos pela Monterosa no Algarve, reconhecidos a nível internacional.

Com o objectivo de conquistar novos mercados no Norte na Europa, os Azeites Monterosa ainda irão este ano, participar no Copenhagen International Olive Oil Awards, que terão lugar no final de Maio.

Para saber mais sobre este azeite Monterosa, ou agendar uma vista guiada aos seus olivais e degustar directamente os azeites no lagar em Moncarapacho, consulte o site www.monterosa-oliveoil.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.