Orquestra Clássica do Sul no Revelim de Santo António

Orquestra Clássica do Sul no Revelim de Santo António

19

A Orquestra Clássica do Sul apresenta a 30 de julho (sábado), pelas 22h00, no Revelim de Santo António em Castro Marim, um concerto do Ciclo “Clássicos Light” – Folclore Europeus, com entrada livre.

O programa é composto por obras de Freitas Branco, Fauré, Mendelssohn, Albeniz, Vaughan Williams, Glazunov e Bártok, sob a direção musical de Rui Pinheiro, maestro titular da Orquestra Clássica do Sul.

A Orquestra Clássica do Sul, assim designada desde 2013, foi fundada em 2002, como Orquestra do Algarve, é composta por músicos de 12 nacionalidades. O seu objetivo é consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e andaluza e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e Península de Setúbal, promovendo a música erudita e a cultura, reforçando a relação com o público e alcançando novos públicos.

A Câmara Municipal de Castro Marim é entidade associada da Orquestra Clássica do Sul (Associação Musical do Algarve), à semelhança de diversas câmaras municipal do Algarve e do Alentejo, entidades regionais e Universidade do Algarve e de Évora.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.