Novos postos de atendimento do GIP em VRSA e Cacela

Novos postos de atendimento do GIP em VRSA e Cacela

0

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) de VRSA, vai passar a ter um técnico disponível no município e em Vila Nova de Cacela, informa hoje a Associação Odiana.

Para além do atendimento habitual no Instituto de Emprego e Formação Profissional de VRSA, a técnica do GIP estará na Câmara Municipal às Segundas-feiras, das 09h às 13h e na Junta de Freguesia de Vila Nova de Cacela à Terça-feira, no mesmo horário.

O objetivo desta iniciativa é estar cada vez mais próximo e disponível para a população, nas áreas de emprego, formação e empreendedorismo.

Os GIP’s promovem uma abordagem multidisciplinar com atividades de apoio à procura ativa de emprego, captação e divulgação de ofertas de emprego, apoio à colocação, divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, visitas a entidades, entre outras.

Para além destas ações, continua a ser prestado apoio ao serviço de emprego de VRSA numa base diária. Às entidades é dado apoio personalizado no âmbito da preparação de candidaturas, acompanhamento de processos, documentação, pedidos de reembolso e encerramento de contas.

A Associação Odiana assinou em Julho de 2015 contratos com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) para a gestão de 3 Gabinetes de Inserção Profissional (GIP) no território, nomeadamente nos concelhos de Alcoutim, Castro Marim e Vila Real de Santo António, que até à data já chegaram a cerca de dois milhares de pessoas.

As marcações de reunião com os GIP’s do Baixo Guadiana, podem ser efetuadas pelos emails: gip.alcoutim@gmail.com / gip.castromarim.@gmail.com ou gip.vrsa@gmail.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.