Município de Lagos associa-se a iniciativas do IAPMEI

8

O IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, IP em parceria com a Câmara Municipal de Lagos, vai realizar em Lagos, algumas iniciativas, dirigidas a empreendedores e empresários do concelho, ações que irão ter lugar em Outubro e Novembro de 2015 e Março de 2016.

A primeira o “Dia do Atendimento Descentralizado”, tem já lugar a 29 de Outubro no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, Gabinete do Munícipe. Esta atividade tem por objetivo prestar assistência técnica personalizada sobre os instrumentos disponibilizados por este Instituto.

O IAPMEI, através da Academia de PME, vai ainda realizar, em Lagos, mais duas ações formativas de curta duração, no próximo mês de novembro e em março de 2016, dirigidas a empreendedores e PME.

Recorde-se que a Academia de PME do IAPMEI promove o desenvolvimento de competências nas micro, pequenas e médias empresas, através de formação profissional e outras formas de aprendizagem.
Tem como objetivos capacitar os empreendedores e os ativos das empresas, visando o desenvolvimento de competências técnicas e a adoção de práticas facilitadoras da atividade empresarial.

A ação formativa de Novembro – “Promoção do Negócio em Ambiente Digital” – irá ter lugar no dia 20, entre as 9h30 e as 18h00, no Centro Cultural de Lagos. Destina-se a um máximo de 16 participantes, empreendedores e representantes de micro e pequenas empresas.

Considerando que a adesão à economia digital surge como um fator decisivo para a competitividade das empresas, esta ação tem por objetivos: dotar os formandos de conhecimentos técnicos que facilitem a identificação de soluções no âmbito de uma estratégia de promoção digital.

Quanto aos objetivos específicos, pretende-se que cada formando, após esta ação, esteja apto a reconhecer o potencial e as oportunidades da adesão à economia digital, caraterizar o novo consumidor digital, avaliar as estratégias de marketing digital mais adequadas ao seu negócio e identificar formas de maximizar a presença da empresa na internet.

iapmeiAs inscrições são gratuitas, mas sujeitas a confirmação. Saiba mais em www.iapmei.pt




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.