Lagos entrega 22 habitações em regime de subarrendamento!

8

Lagos entregou na passada segunda feira, as chaves das últimas 22 habitações, atribuídas em regime de subarrendamento, no Empreendimento Habitacional do Rossio das Eiras em Odiáxere.

Na cerimónia presidida pela Presidente da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos, estiveram igualmente presentes, a Vereadora das áreas de Habitação e Ação Social da Câmara, Maria Fernanda Afonso, o Presidente da Junta de Freguesia de Odiáxere, Carlos Fonseca e o Presidente da Assembleia Municipal, Paulo Morgado.

A Presidente da Câmara, numa breve intervenção, mostrou-se emocionada e afirmou que “este é realmente um momento muito especial para todos, tanto para o executivo, como para as técnicas que têm acompanhado estas situações, mas principalmente para estas 22 famílias que hoje ganham uma casa. Esta é, também, a concretização de uma das nossas mais importantes preocupações e competências”.

Por sua vez a Vereadora Maria Fernanda Afonso destacou a forma “rigorosa e criteriosa como todo o concurso foi desenvolvido”, aproveitando para agradecer não só a toda a equipa da ação social da autarquia, como também aos membros do júri do concurso “que tiveram uma missão muito difícil”. Mas, como não quis deixar de referir “estamos a trabalhar para a valorização social, e o direito a uma habitação condigna é o mínimo que podemos desejar para todos os nossos munícipes”. Visivelmente emocionada, a Vereadora terminou confessando publicamente que “já cá estou há dois anos e pouco, e tenho tido muitos dias bons e muitos dias maus, mas confesso que o dia 11 de dezembro, data em que assinámos os contratos de arrendamento com estas 22 famílias, e hoje, data em que lhes entregamos as chaves de suas casas, foram os melhores dias em que estive ao serviço aqui na câmara”.

O processo de atribuição das frações do Empreendimento Habitacional do Rossio das Eiras em Odiáxere, que teve início em 26 de Julho de 2010, culminou nesta data, 15 de dezembro, com a entrega das chaves e dos contratos de subarrendamento das últimas 22 frações disponíveis, para atribuição naquele Empreendimento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.