Lagos comparticipa obras nas instalações dos Bombeiros

11

A Câmara de Lagos aprovou a atribuição de um apoio financeiro à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Lagos, destinado à comparticipação das obras de adaptação das instalações daquela corporação.

Esta é uma resposta da autarquia, ao pedido de ajuda dos Bombeiros Voluntários de Lagos, que visa remodelar e ampliar as camaratas e adaptar os balneários das instalações onde a Associação e o Corpo de Bombeiros funcionam desde 1980.

Nesse ano o efetivo da corporação rondava os 40 elementos, maioritariamente do sexo masculino, não pernoitando nas instalações, nessa altura, os efetivos do sexo feminino.

Atualmente o Corpo de Bombeiros é composto por 87 elementos, dos quais, 16 são do sexo feminino, numa fase em que o objetivo da Associação é alargar o seu contingente para os 100 elementos, de forma a atingir o rácio bombeiros / habitante considerado adequado em época baixa e em época alta.

A Câmara decidiu, por unanimidade, aprovar na sua reunião pública de 05 de agosto, atribuir um subsídio de 12.500,00€, destinado a comparticipar as obras de adaptação das instalações da Associação.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.