Lagoa adere ao programa “Nearly Zero-Energy Sports Facilities”!

0

A Câmara de Lagoa adere ao programa “Nearly Zero-Energy Sports Facilities” um projeto que visa incentivar a redução do consumo de energia, nas instalações desportivas e de iluminação pública, numa parceria com a Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve (AREAL).

O projeto piloto que avança com um estudo prévio para análise do consumo real nas instalações desportivas municipais e na iluminação pública, vai permitir uma significativa poupança, com o desenvolvimento de novas tecnologias, pela implementação de pacotes integrados de renovação e a introdução de energias renováveis.

No âmbito do projeto, vai ser criado um instrumento organizacional de apoio à gestão energética municipal, considerando desde já o levantamento dos 143 postos de transformação e 9.338 pontos de iluminação pública.

Hoje, mais do que nunca, a redução de custos é um fator muito importante na gestão da energia, mais premente quando estão em causa dinheiros públicos, daí a rápida perceção da importância deste estudo o que justifica a adesão da Câmara Municipal de Lagoa ao projeto, conforme frisou o Presidente Francisco Martins à delegação da AREAL, com quem reuniu no passado dia 2 de julho, concluindo que:

“Acredito que este projeto da AREAL vem ao encontro das nossas preocupações, bem como da população que, por vezes, chama a atenção para o fato da iluminação pública se manter ligada já em pleno dia. Mas isso está a ser tratado e gerido com extremo cuidado, face aos interesses da comunidade e da Autarquia. Quanto mais se poupar no consumo de energia em instalações desportivas e iluminação pública, mais fácil se torna prosseguir o nosso projeto social”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.