www.Auto-Doc.PT
Home / Atualidade / Economia / Inf. estatística / Investimento empresarial com perspetivas de crescimento
r468 -->

Investimento empresarial com perspetivas de crescimento

O investimento empresarial em termos nominais deverá aumentar no ano de 2015 em portugal, cerca de 2,5%, de acordo com as intenções manifestadas pelas empresas no Inquérito de Conjuntura ao Investimento de abril de 2015, com período de inquirição entre 1 de abril e 1 de julho de 2015, informa esta quinta feira o INE.

Esta expetativa corresponde a uma revisão em alta das intenções manifestadas no inquérito anterior de outubro de 2014, que apontavam para uma variação de -2,2%.

Os resultados deste inquérito indicam ainda um aumento de 5,4% do investimento em 2014, traduzindo também uma revisão em alta face às perspetivas reveladas no inquérito anterior, variação de 1,0%.

Entre os objetivos do investimento, de 2014 para 2015, aumentam os pesos relativos do investimento associado à racionalização e restruturação e à substituição, enquanto diminuiu a importância relativa do investimento orientado para a extensão da capacidade produtiva e para outros fins.

Entre 2014 e 2015, registou-se uma redução da percentagem de empresas que refere a deterioração das perspetivas de venda como principal fator limitativo, enquanto o peso relativo da incerteza sobre a rentabilidade dos investimentos aumentou.

Relativamente às expectativas de criação de emprego resultante do investimento realizado ou a realizar, a maioria das secções apresentou saldos de respostas extremas positivos.

About webEditor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.