IBIZA: campanha polémica do Foreign Office Inglês!

0

Ibiza é por estes dias palco de uma acessa polémica entre a Federação de hotelaria da ilha, o ministério dos negócios estrangeiros inglês e um dos municipios locais, devido ao teor de uma mensagem dirigida aos turistas britânicos, introduzida nos folhetos da habitual campanha de segurança preventiva, lançada naquela ilha na temporada de verão.

Segundo o “Hosteltur”, a campanha institucional, promovida pelo “Foreign Office” do Reino Unido, em colaboração com o municipio de Santo António, que se baseia entre outros numa massiva distribuição de folhetos e cartazes, com conselhos de segurança dirigidos aos cidadãos britânicos, sobretudo aos jovens em férias na ilha, está a ser fortemente contestada por todos os hoteleiros, devido a uma frase que este ano, foi adicionada às recomendações da campanha.

A frase “PODE CUSTAR-LHES A VIDA” que foi introduzida nas recomendações que são feitas nos milhares de folhetos, onde se diz que “os jovens não devem voltar ao hotel sozinhos, ou acompanhados de alguém que não conheçam ou não confiem, porque “PODE CUSTAR-LHES A VIDA””, é o alvo de toda a controvérsia.

Os folhetos e cartazes que alertam os jovens para “não arriscarem a vida a praticar balconing, para beberem com moderação, terem atenção à bebidas para que não lhes deitem nada suspeito e aconselha a fazerem seguros de viagem”, incluiam este ano a controversa recomendação.

Para a Federação Hoteleira e para os profissionais do setor, apoiados pela Secretaria de Turismo de Ibiza, que exigem a suspensão imediata da campanha e a retirada de todo o material, a frase em causa é inaceitável, porque “projeta uma imagem de Ibiza, que não se ajusta à realidade do destino”.

A campanha de prevenção, promovida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros Inglês, é lançada habitualmente em destinos locais do Mediterrâneo, especializados em turismo jovem, com destaque em localidades da ilha de Ibiza, da Grécia, Bulgária e Chipre.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.