“Feira do Campo”, nas Furnazinhas em Odeleite

16

A “Feira do Campo”, nas Furnazinhas, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite e da Associação Alcance, realiza-se no próximo domingo (27), com um programa que inclui inúmeros motivos de interesse e atração.

Um evento que convida ao palmilhar das ruas empedradas e à visita ao casario em xisto da povoação de Furnazinhas até à descoberta das antigas minas de cobre existentes nas encostas voltadas a sul, onde as vistas panorâmicas sobre o imenso lago da albufeira de Odeleite se perdem no horizonte.

A jornada campestre tem início, às 9.30 horas, com o Passeio Pedestre Furnazinhas/Barragem de Odeleite, que se desenrola num percurso de 8 Km de extensão, onde os participantes vão poder contar com uma natureza genuína em estado puro, expressa na paisagem, alicerçada nos usos e costumes e nas gentes locais.

Durante a tarde, os participantes e visitantes são convocados para a “Feira do Campo”, um espaço onde todos podem ver e aprender a fazer pão no forno de lenha, queijo de cabra e outras artes e ofícios artesanais.

Haverá ainda, uma mostra de produtos locais, exposição de fotografia de natureza, espécies agrícolas e ornitológicas, passeios de burro e baile ao som do acórdão.
A “Feira do Campo” tem o apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

Para mais informações contacte a Junta de Freguesia de Odeleite, pelo tel. 281 495 148 ou do e-mail: geral@jf-odeleite.pt. Também poderá contactar a Associação Alcance, pelo tel. 281 546 428 ou através do e-mail: info@alcance-alcoutim.com.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.