Faro participa no Dia Europeu Sem Carros

Faro participa no Dia Europeu Sem Carros

8

Faro participa mais uma vez no Dia Europeu Sem Carros, que se celebra anualmente a 22 de setembro, tem este ano por tema “Mobilidade Inteligente, Economia Forte”.

A iniciativa pretende sensibilizar a população em geral, sobretudo os mais jovens, para as questões da mobilidade sustentável, apelando a uma mudança consciente dos comportamentos, visando um meio urbano mais saudável e eficiente, com opção pela utilização dos transportes públicos, da bicicleta, e dos percursos pedonais, nas deslocações diárias.

Neste âmbito, o Município encerra, à semelhança de anos anteriores, a circulação de veículos motorizados na Vila Adentro, entre as 08H00 e as 17H00, e irá desenvolver algumas iniciativas direcionadas às escolas e à população em geral.

No Dia Europeu Sem Carros, os participantes podem efetuar passeios em meios de transporte amigos do ambiente, nomeadamente passeios de tuk tuk eléctricos ou no autocarro elétrico da Rede “Próximo”, o primeiro veículo 100% eléctrico a fazer transporte regular colectivo de passageiros em Portugal.

Simultaneamente, os participantes poderão ainda efetuar gincanas e jogos tradicionais, realizar aulas de grupo de yoga e zumba, confecionar pratos com alimentos saudáveis, realizar jogos sobre alimentação saudável, ouvir histórias e assistir a um espetáculo de malabarismo cómico sob a temática da mobilidade/transportes.

As atividades, realizadas pelo Município, contam com a parceria da P.S.P., Rede “Próximo”, Centro Ciência Viva, Plataforma Saúde em Diálogo, Ginásio Corporeus e Centro de Yoga.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.