Proactivetur organiza passeios de observação de aves!

12

A Proactivetur leva a efeito duas atividades independentes a 19 e 26 de Outubro, dois passeios de observação, à descoberta das inúmeras riquezas que se escondem na paisagem algarvia.

A primeira iniciativa que se realiza já no próximo sábado (19) com início às 07:30, tem programado um percurso pela Foz do Almargem, o Caniçal de Vilamoura e outras zonas húmidas costeiras, para observar centenas de aves, na companhia dos técnicos da Proativetur, especialistas em Birdwatching.

O percurso está desenhado por zonas de grande interesse ornitológico onde se pode observar o Peneireiro-cinzento, a Águia-sapeira, a Gaivota de Audouin, o Colhereiro e a Gaivina-de-bico-vermelho.

Já o segundo evento, a 27 de Outubro, que compreende uma caminhada de Salema a Sagres, desafia a conhecer a deslumbrante paisagem do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e da Costa Vicentina, que tem estatuto de conservação nacional, onde se pode observar uma imensa variedade de flora e inúmeras espécies de aves.

Outubro é o mês de um espetáculo ímpar com a chegada das diversas espécies de aves migradoras, em passagem para os locais de invernada a Sul, com destaque para as aves de rapina, como a Águia-calçada, a Águia-cobreira ou o Gavião. Nas arribas ainda se encontra o residente Falcão-peregrino e junto ao mar, o Corvo-marinho-de-crista.

O percurso ainda proporciona, a paragem para apreciar o Forte Figueira ou de Vera Cruz, as Ruínas do Forte e da Bateria do Zavial e, claro, as Praias da Salema, da Figueira, do Zavial e da Ingrina, pontos de interesse que merecem ser visitados.

Para inscrições e informações contactar a ProActiveTur através do mail@proactivetur.pt ou diretamente no seu website www.proactivetur.pt

[box type=”info” align=”aligncenter” width=”610″ ]A ProActiveTur foca a sua atividade em ações diferenciadas, sob o signo da qualidade, na perspetiva do desenvolvimento de um turismo responsável para com os valores ambientais, culturais e sociais do Algarve.

Na sua ação, procura marcar a diferença, da qual resultem efeitos visíveis e efectivos ao nível da preservação ambiental, do desenvolvimento económico e da valorização cultural da região.

A ProActiveTur conta com a colaboração de profissionais de elevada competência e capacidade técnica, que se envolvem activamente no desenvolvimento dos programa levados a cabo, no âmbito das ações ambientais e de ecoturismo.[/box]




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.