Escola Secundária de VRSA sem condições de Segurança

5

O relatório da inspeção realizada há duas semanas pela Autoridade de Proteção Civil, à Escola Secundária de Vila Real de St. António, foi finalmente enviado ao municipio e segundo o mesmo, as atuais instalações (contentores), são um perigo para a comunidade escolar, devido ao risco, originado pelas inúmeras faltas e falhas  que aponta.

Segundo o comunicado da Autarquia, o relatório aponta dezenas de deficiências graves em matéria de segurança, nos contentores, que nunca foram acauteladas pela Parque Escolar, afirma Luís Gomes, o presidente da Câmara Municipal de VRSA.

Perante as circunstâncias e tendo em consideração a falta de condições apontadas pelo principal organismo nacional responsável pela Proteção Civil, a autarquia de VRSA responsabiliza a partir de hoje, a Parque Escolar e o Empreiteiro, por quaisquer acidentes que venham a ocorrer no recinto da escola ou nos contentores, que já não reunem sequer os níveis mínimos de segurança.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António desaconselha a utilização das instalações da Escola Secundária de Vila Real de Santo António, tendo em consideração os resultados, hoje divulgados, da inspeção de urgência efetuada pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.