Carnaval em Olhão teve início com as escolas do concelho

7

O Carnaval em Olhão teve início na sexta-feira (28) com o habitual desfile dos jardins-de-infância e 1º ciclo, públicos e privados, em que participaram cerca de mil crianças do concelho.

A animação teve às 10h00, na Avenida da República, com o desfile das crianças que, com fatos originais confecionados com a ajuda dos docentes, que colaboram ativamente nesta iniciativa do Município de Olhão, numa manhã de muita alegria.

A música não faltou neste dia de festa para as crianças olhanenses, contando o desfile na principal avenida olhanense com a participação do grupo musical “Banda Legos”, da Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho e das turmas de animação da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes.

Este desfile marcou o início de vários dias de festejos do Entrudo no concelho, em várias coletividades, destacando-se os bailes e o tradicional corso de Moncarapacho, que promete levar para a rua, no fim-de-semana e no dia de Carnaval, milhares de foliões. Esta é uma iniciativa organizada pela associação cultural Moncarnaval, que conta com os apoios da Câmara Municipal de Olhão e da Junta de Freguesia de Moncarapacho.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.