Bombeiros do Algarve são os novos parceiros da Missão Eletrão!

19

m eletrão _mnDecorreu esta segunda feira na sede da AMAL a Comunidade Intermunicipal do Algarve, na presença dos representantes dos 16 Municípios do Algarve, da Federação dos Bombeiros do Algarve, das corporações de Bombeiros aderentes e da ALGAR, a assinatura de protocolos de parceria no âmbito da “Missão Electrão”.

Com esta iniciativa, os habitantes do Algarve já podem entregar, mais facilmente e de forma gratuita, os seus resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), lâmpadas e pilhas usadas, nas instalações dos Bombeiros da região, que passam a integrar a rede de recolha da Amb3E.

A campanha “Missão Electrão”, lançada na região do Algarve, alia a componente ambiental, de sensibilização e promoção de recolha de resíduos elétricos e eletrónicos, lâmpadas e pilhas junto da população, com uma vertente social, através da atribuição de uma contribuição financeira por parte da Amb3E que permitirá aos bombeiros equiparem os seus quartéis.

A ALGAR, responsável pela gestão dos resíduos urbanos no Algarve e parceiro estratégico da Amb3E, assegurará o funcionamento da plataforma logística da campanha, incluindo a colocação de contentores adequados nas Corporações de Bombeiros, a articulação dos meios de recolha, e o encaminhamento dos resíduos para tratamento em Unidades de Valorização e Tratamento da rede da Amb3E.

Cada quartel será equipado com um contentor para grandes electrodomésticos e caixas apropriadas para recolha de pilhas, acessíveis mediante pedido aos bombeiros, e com Pontos Eletrão com acesso direto à população para colocação de lâmpadas e REEE de menor dimensão, como varinhas mágicas, telemóveis, aparelhos de música, entre muitos outros.

A participação ativa da população será crucial para o sucesso da campanha, já que a contribuição financeira da Amb3E para as Corporações de Bombeiros, será proporcional à quantidade de resíduos recolhidos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.