Bombeiros de Monchique recebem viatura de combate

10

Os Bombeiros Voluntários de Monchique vão receber ainda antes do verão, uma nova viatura de combate a incêndios florestais, adquirida pela Autarquia e que já se encontra em preparação, para reforço dos meios da entidade, na próxima época de incêndios, segundo Rui Miguel André, o Presidente do Municipio.

Ainda no âmbito do apoio da autarquia à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, foi aprovado na reunião de Câmara do passado dia 28 de Janeiro, o contrato programa no valor de 210.000 euros, que visa a garantia de funcionamento da Instituição.

Para além deste apoio anual, o Municipio ainda atribui aos Bombeiros, no período crítico de incêndios florestais, um outro apoio para o funcionamento de equipas de primeira intervenção.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Monchique, “…a proteção civil é um setor estratégico da nossa atuação política. Ter uma prontidão, as instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique, assegura-nos a resposta a diversas situações que possam ocorrer. Este apoio anual garante o funcionamento daquela Instituição. Monchique depende de segurança e de uma boa articulação entre os agentes de proteção civil. Tal tem acontecido”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.