Autocaravanismo ganha novos adeptos entre os jovens!

7

Os segmentos turisticos do Caravanismo e Autocaravanismo ganham cada vez mais adeptos entre os jovens, que estão a descobrir que esta solução, lhes proporciona a liberdade de escolher a rota e o destino, nos caminhos de novos locais e sítios de férias secretos.

Segundo dados publicados e confirmados pela Google, os jovens estão a ganhar terreno ao cliente tradicional da modalidade, negócio que tinha no cidadão de idade mais avançada, como seu principal alvo, sobretudo reformados, que beneficiando da sua nova condição e disponibilidade, percorrem o mundo para o conhecer em pormenor.

Segundo dados disponibilizados pela Google, nos últimos 12 meses, 28% dos visitantes de sites de caravanas ou autocaravanas, foram pessoas com menos de 45 anos e um em cada cinco desses visitantes, tinham menos de 35 anos de idade.

Num trabalho publicado no travel daily news, o autor entrevistou fabricantes e comerciantes do setor, um dos quais afirmava por exemplo, que “Há um grupo crescente de consumidores jovens na casa dos vinte e trinta anos, que não se incomodam nada com a imagem estereotipada dos caravanistas. Eles preferem cada vez mais, a liberdade que este tipo de férias proporciona”.

Os habituais pesquisadores da Internet, encontram com facilidade os mais diversos e divertidos comentários, episódios vividos por novos caravanistas, viajantes por locais e sítíos que registam como incríveis, dispondo de um orçamento reduzido, face ao que teriam de ter, para viajar noutra modalidade de turismo.

Caravanismo é ‘Cool’, é o sentimento que cresce entre os jovens, de tal forma que algumas celebridades, já não se inibem de afirmar publicamente que são amantes desta modalidade, como são os exemplos de Jamie Oliver, Kate Moss e Rio Ferdinand, os quais não tem dúvidas em declar a sua paixão pelo caravanismo, contribuindo para uma maior e melhor reputação desta modalidade, junto os jovens europeus.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.