'Mar Algarve Expo' no Pavilhão Arena, em Portimão! - Algarlife 'Mar Algarve Expo' no Pavilhão Arena, em Portimão! - Algarlife

‘Mar Algarve Expo’ no Pavilhão Arena, em Portimão!

A  ‘Mar Algarve Expo’ decorre no Pavilhão Arena em Portimão, de 9 a 11 de outubro sob o tema ‘Conheça melhor o que o mar nos oferece’, um certame que promove  o mar como recurso central para as atividades económicas da região, nomeadamente para o setor do turismo e atividades associadas.

Esta primeira edição da Mar Algarve Expo, que conta com o apoio do PO Algarve 21, dirige-se aos profissionais do setor, às escolas e ao público em geral, procurando constituir-se como um espaço de debate e de encontro entre empresários, investigadores e, simultaneamente, como um momento privilegiado de sensibilização e captação do interesse das camadas mais jovens da população para o mar.

Abrangendo todos os setores do conhecimento e da economia do Mar, designadamente centros de investigação, associações e clubes, aquacultura, salicultura, náutica de recreio, pesca comercial e desportiva, indústria conserveira, cruzeiros, marinas e portos, atividades marítimo turísticas e de animação, mergulho, energia, estaleiros e construção e reparação naval, pretende atrair uma grande diversidade de públicos. Tendo presente esse objetivo, foi definido um programa muito diversificado que inclui, entre outros, espaços expositivos, mostras gastronómicas, encontros empresariais, seminários, workshops e atividades náuticas no Rio Arade.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve) está presença nesta primeira edição com um stand, onde será disponibilizada informação sobre os vários setores desta entidade: Europe Direct, Enterprise Europe Network, PO Algarve 21.

O evento que é promovido pela L PRO e pela MARALGARVE – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar, no Algarve, tem como parceiros as Associações Oceano XXI e Algarve Anima, conta com patrocínios da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, da Região de Turismo do Algarve e da CGD – Caixa Geral de Depósitos, e ainda com o apoio das principais entidades regionais como a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, a Delegação Regional do IEFP, a Universidade do Algarve, o Turismo de Portimão e a Direção Geral de Estabelecimentos Escolares.

O acesso à área de exposição e aos seminários e workshops é gratuito.

Fonte: CCDRAlgarve




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Translate »