André Rodrigues no pódio do 11º CAM Rali Festival

André Rodrigues no pódio do 11º CAM Rali Festival

7

André Rodrigues e Hugo Magalhães encerraram a temporada desportiva,  levando o Citroen C2 R2 com as cores do Sport Lisboa e Benfica ao pódio na sua classe, no 11º CAM Rali Festival, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho, que se realizou no passado fim de semana.

Encarando a sua presença no CAM Rali Festival como um teste de ponta, André Rodrigues procurava conhecer melhor o carro francês e dessa forma tornar-se mais competitivo com o mesmo, tendo em vista a preparação da próxima temporada.

O salto do Citroen DS3 R1 para a uma viatura da categoria R2 exige sempre um período de adaptação e o piloto que defende as cores do Sport Lisboa e Benfica está a dar os passos certos, acabando ainda por beneficiar nesta fase da experiência de Hugo Magalhães, recentemente coroado como Campeão Nacional de Ralis de 2RM.

No final do 11º CAM Rali Festival o piloto dizia que “os últimos cinco dias foram de muito trabalho. Era preciso fazer algum trabalho ao nível das afinações e fui nisso que me centrei, tendo sido fundamental o trabalho do piloto Bernardo Sousa e da sua equipa. Serviu para perceber que há uma série de afinações possíveis para o carro e agora temos uma boa base. Após esses testes, segui rumo ao Minho, onde contei com a preciosa colaboração de um navegador bastante experiente como o Hugo Magalhães. A sua experiência foi fundamental para aprender um novo sistema de notas e posso dizer que trabalhámos dia e noite no mesmo, pelo que tenho que lhe agradecer por todo o apoio. Já no que diz respeito ao CAM Rali Festival em si, foi importantíssimo pois foi aí que coloquei em prática o trabalho efectuado nos dias anteriores. Deu para testar muitas coisas no carro e a cada especial fazíamos coisas diferentes de forma a perceber o resultado dessas alterações, pelo que foram dias muito proveitosos. O pódio na categoria P1 nem foi o mais importante, pois queríamos começar aqui a preparar da melhor forma a próxima temporada e sei que continuando este trabalho vamos alcançar os nossos objectivos na próxima época”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.