Alemanha venceu pela terceira vez a Algarve Cup

12

A seleção alemã de Futebol feminino sagrou-se pela terceira vez, a vencedora da Algarve Cup, ao vencer na final da edição 2014, a seleção japonesa com o resultado de 3 x 0, num jogo em que se mostrou logo de início, disposta a a levar o troféu para casa, enquanto o japão, procurava contrariar a energia adversária, apostando na tática e posse, sem que a estratégia resultasse, como se conclui pelo resultado final.

Nadine Kessler aos 46 minutos, Anja Mittag aos 50 e Jennifer Morazsan aos 61 minutos, foram as obreiras de um resultado que diz bem do poderio da seleção germanica, sobretudo na segunda parte, altura em que conseguiu livrar-se do controlo que o Japão tinha exercido nos primeiros 45 minutos de jogo.

O terceiro lugar na prova foi para a Islândia, que bateu no jogo que decidia o terceiro lugar, uma Suécia que apesar dos pergaminhos, não conseguiu superar a organização defensiva Islandesa e a eficácia na concretização.

Como registo, fica o resultado da seleção portuguesa que ocupou o último lugar da classificação no torneio, depois da derrota frente à Áustria (2×1), em jogo que se disputou no Estádio do Algarve e onde o único golo de Jessica Silva, não foi suficiente para ultrapassar as austríacas que venceram por 2 x 1.

A XXI Algarve Cup que foi acompanhada por mais de 100 jornalistas nacionais e estrangeiros, teve uma elevadíssima cobertura mediática, tendo sido transmitida para 70 países com uma audiência televisiva, na ordem dos oito milhões de telespetadores, segundo informa a organização

Classificação final do Algarve Cup 2014:

1º Alemanha
2º Japão
3º Islândia
4º Suécia
5º China
6º Dinamarca
7º EUA
8º RPD Coreia
9º Rússia
10º Noruega
11º Áustria
12º Portugal




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.