Água Potável chega a Monte Novo em rede local!

12

A água domiciliária tratada chegou a mais uma das 50 povoações serranas do concelho de Castro Marim onde o abastecimento ainda é feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes. Agora foi o sítio de Monte Novo, na freguesia de Odeleite, a ver o sonho cumprido.

O abastecimento de água domiciliária tratada é um dos maiores objetivos do executivo da Câmara Municipal de Castro Marim para este mandato. “Não podíamos esperar mais por um hipotético financiamento comunitário, em causa está a qualidade de vida de cerca de 1000 pessoas, a maior parte idosos e com muitas dificuldades de mobilidade”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

Na povoação de Monte Novo foi realizada uma intervenção com 28 ramais. Todas as intervenções realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável serão realizadas por administração direta, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação.

“A equipa responsável pela empreitada tem verificado a recuperação de imóveis devolutos há décadas, em prol desta melhoria das condições de habitabilidade. Previmos que muitos munícipes regressem agora à terra natal”, declarou o autarca de Castro Marim.

A próxima povoação a receber água domiciliária potável será Cabeço da Junqueira, na freguesia de Castro Marim. A obra já arrancou e deverá estar concluída no prazo de dois meses.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.