Agentes de Viagem e Jornalistas redescobrem Segredos do Algarve!

16

A Região de Turismo do Algarve (RTA) organiza a 20 de novembro, o fam trip “Redescobrir os Segredos do Algarve”, que vai levar um grupo de operadores de turismo, agentes de viagens e jornalistas da região a espreitarem o concelho de Lagoa, como se o fizessem pela primeira vez, com os olhos atentos aos mais ínfimos pormenores.

O grupo de profissionais vai visitar monumentos, saborear a típica gastronomia algarvia, conhecer o artesanato local e mergulhar na vida e nas histórias das gentes de Lagoa.

O que se pretende com a ação organizada pelo Turismo do Algarve, é revelar os lugares menos conhecidos dos dezasseis concelhos do destino, passar por alguns dos seus pontos mais turísticos, com uma nova abordagem. Esta é já a quinta edição do projeto, que ruma a Lagoa, depois de ter atravessado Alcoutim, São Brás de Alportel, Monchique e Lagos.

Em Lagoa, estão reservados alguns mimos para as cerca de 20 pessoas que integrarão este programa cultural. O passeio começará no convento de São José e a partir daí acrescentam-se ao roteiro mais sete experiências, que proporcionarão emoções especiais aos convidados, que à semelhança das edições anteriores, integram um plano de visita não divulgado, para surpreender quem nele participa.

“Temos tido uma ótima adesão a este projeto e dele já resultaram bons artigos jornalísticos que ajudaram a divulgar o Algarve. Ao mesmo tempo, conseguimos aproximar os profissionais de turismo da oferta da região, uma vez que puderam vivê-la e conhecê-la de perto, o que beneficiará o momento da ‘venda’ do destino”, afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

A iniciativa “Redescobrir os Segredos do Algarve” teve início em abril de 2013 para mostrar aos profissionais de turismo e jornalistas algarvios os concelhos da região numa perspetiva original, procurando os locais fora dos habituais roteiros turísticos. Nesta edição, a RTA conta com a parceria da Direção Regional de Cultura do Algarve e da Câmara Municipal de Lagoa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.